Permissão de escrita em /var/www

---------- Cabeçalho inicial  -----------

De: Francisco M Neto <fmneto@fmvz.usp.br>
Para: Debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Data: 21 Feb 2003 10:00:13 -0300
Assunto: Re: Permissão de escrita em /var/www

> Outra idéia que eu tive foi criar um grupo chamado www, apontar
> esse grupo para o diretório /var/www e por ultimo acrescentar os
> usuários nesse grupo. O problema é que eu não sei como é que se faz
> isso ?!?!? Alguem podeir dar um auxilio ?!?!?!?!
>
> OK, lá vai a receita de bolo:
> 1. addgroup www
> 2. adduser cosmo www
> 3. chmod g+w /var/www
> Acho que isso resolve. Não tenho certeza se tem mais alguma
> permissão que você precise setar.

Infelismente não deu certo.

Inicialmente testei com o MSExplorer+Samba e não consegui copiar arquivos para o diretorio /var/www, aparecia uma mensagem avisando de que eu não tinha permissão de escrita.

Como segunda tentativa loguei via ssh no servidor, como o usuário, cosmo, e tentei editar o arquivo index.html. Apareceu uma mensagem no vim de que esse arquivo é somente de leitura.

* idic@terra.com.br  *
* GNU/Linux Debian   *