Permissão de escrita em /var/www

All

> gostaria que alguns usuários meus tivessem permissão de gravação
> no diretório /var/www já que estes desenvolvem pra nossa
> intranet(zinha) aqui do escritório e cada vez que temos que
> atualizar os scripts em PHP eles tem que me mandarem e eu entro
> como root e atualizo as páginas. Como eu faço para dar permissão
> para que estes possam gravar em /var/www sozinhos?! Em qual grupo
> devo adicioná-los?

> No Debian, o padrao do /var/www eh ser do grupo do root. Isso pode > ser mudado se vc quiser. Existe um grupo que recebe os processos
> [...]

Seguindo a ultima sugestão, "Como outra alternativa vc ainda pode criar um novo grupo se naum quiser misturar alhos com cebolas", o que se deve fazer é o seguinte :

1 - addgroup www --home /var/www
2 - adduser cosmo www

Esta correto a sequencia de comandos acima ?!?!?!

* idic@terra.com.br  *
* GNU/Linux Debian   *