Re: Xlibs, GTK+ ou QT ???

Até onde eu sei, todos os toolkits gráficos são feitos usando a
xlib.

xlib é muito baixo nível para fazer um programa... ter que ficar
se preocupando com o evento gerado em uma área quadrada da tela
e saber interpretar isso e ter que desenhar cada botão... cada menu
ter que redesenhar a tela toda vez que ela for sobreposta por
outra e voltar a aparecer... me dá arrepios :D

Pessoalmente gosto da GTK , mas escolha aquela que for mais adequada
a seu projeto. Dê uma estudada nas apis de cada uma
e na disponibilidade de "bindings" para as diversas linguagens que
você pode precisar para escolher.

Se você quer portabilidade para outros sitemas talvez wxwindows
seja uma boa escolha tb...

Abração