como ativar a aceleração de texturas agp?

pessoal, quando ativei a aceleração por agp no windows a performance
melhorou bastante, no linux a performance está um pouco pior, pelo menos no
jogo ut2003 (se bem q eh dificil comparar pq no win eu uso o ultimo driver e
o ultimo directx e o ut do win usa directx não opengl). minha placa de vídeo
é uma geforce 4 mx 440 funcionando  com os drivers da nvidia q veio no
debian woody (1.0-2880), no arquivo /proc/drivers/nvidia/apg/status (se não
me engano é isso) tá escrito:

Isso mesmo com o módulo agppart carregado. Isso quer dizer q a aceleração de
texturas agp está desabilitada? como eu faço para abilitar?