Re: GeForce e SiS5595

quando a geforce não é difícil instalar o driver q vem no debian não, é só
instalar os pacotes (nvidia-glx-src e nvidia-kernel-src) depois seguir os
comandos q estão em readmes nos diretórios /usr/doc/nvidia-glx-src e
/usr/doc/nvidia-kernel-src. Aqui eu tive só q adicionar a
opção --append-to -b2.4 (acho q eh isso) ao comando make-kpg modules_image
(acho q eh isso) pra compilar no meu kernel 2.4.18-bf2.4, senão ele compila
para 2.4.18 e não dá. vc também precisa instalar o kernel-source pra sua
versão (de uname -r para saber).

pra jogar jogos 3d tem q ser com esse drive

depois vc precisa reconfigurar o x (dpkg-reconfigure xserver-xfree86) e
selecionar o driver nvidia (não nv).

Já o driver da nvidia q eh mais novo eu nunca testei, pretendo testar,
teoricamente seria melhor pq eh mais novo.

quanto a sua sis5595 não sei como configurar, mas não reinstale o debian
não, não deve precisar, pra reconfigurar o x o comando é dpkg-reconfigure
xserver-xfree86.