Re: SIS 620 Onboard, Mouse, X11

O que recebi te passo, instale o kudzu fazendo o seguinte:
        apt-cdrom add
        apt-get install kudzu

Deve te pedir o cdrom 2 então você coloca e pronto. Digita kudzu como root no terminal e pronto.
Ele configura o mause genérico e tudo mais que não estiver configurado.
Na configuração do X deve escolher a opção 1 Compativel com Microsoft alguma coisa, mesmo sendo de
3 botões pede para emular três botões e beleza seu mouse funcionará no X.

Quanto ao outro é assim:

Vai em /etc/X11/ vai ter um arquivo lá
default-window...
alguma coisa do genero estou no trabalho não posso te
dizer o nome do arquivo corretamente mais se não me
engano era o unico arquivo com nome de default-alguma
coisa comente a unica linha que vai ter dentro dele
que seu sistema ira inicia na shell.

Ola Pessoal,

Bem, acabo de instalar o Woody 30r1 e rolou tudo
beleza.

No entanto, nao consegui instalar o mouse no console.
Meu mouse eh desses comuns ligado na porta COM1 (nao
eh minidim). Dei um ln -s /dev/ttyS0 /dev/mouse e nao
resolveu. Agora nao sei como desfazer este allias.

Outra duvida: apos esta tudo OK na parte texto (exceto
o mouse), eu fui instalar o X11. Quando reiniciei, ele
entra direto no login grafico. Como eu faco login no
modo texto (console), pois as configuracoes do X nao
ficaram boas? Eu nao consigo ler nada da tela e vejo
um monte de quadriculados cinza (parece 320x320).
Eu preciso fazer login no console para eu poder editar
o XFree86 e retirar o login grafico ate que eu consiga
resolver o problema dos modulos para a placa de video
(SIS 620 on board AGP 8MB).

VAleu pela ajuda nestas coisas meio (muito) basicas.

=====
Marcelo Luiz de Laia, M.Sc.
Dep. de Tecnologia, Lab. Bioquímica e de Biologia Molecular
Universidade Estadual Paulista - UNESP
Via de Acesso Prof. Paulo Donato Castelane, Km 05
14.884-900 - Jaboticabal, SP, Brazil
Phone: 16 3202 2328 (res.) 16 3209-2675/2676/2677 R. 202/208/203 (trab.)
Fax: 16 3202-4275 - www.lbm.fcav.unesp.br - mlaia@yahoo.com