Computador... Urgente!

Vou tentar instalar o Debian GNU/Linux em meu computador um:
Athlon XP 1.8 Gb
Placa mãe Asus A7S333 - placa de som onboard compatível com GNU/Linux
Placa de Vídeo GeForce MX 400 64MB
256MB ram
Modem V-92 Intel

E aí? Tenho algumas perguntas:
Primeiro, qual versão devo instalar Woody ou Potato (alias qual delas é a estável?)
Se alguem puder me informar esperiências de instalação desses hardware ficai agradecido e poder usar
o Debian GNU/Linux ao invés do Conectiva ou Red Hat. Pois quero fazer parte desse grupo mais livre que os
outros do GNU/Linux. Me ajudem por favor.