Re: Computador... Urgente!

No dia Mon, 3 Feb 2003 08:17:55 -0300
"Wesley Alves de Oliveira/MPGO" <wesley.oliveira@mp.go.gov.br> escreveu

> Vou tentar instalar o Debian GNU/Linux em meu computador um:
> Athlon XP 1.8 Gb
> Placa mãe Asus A7S333 - placa de som onboard compatível com GNU/Linux
> Placa de Vídeo GeForce MX 400 64MB
> 256MB ram
> Modem V-92 Intel
>
> E aí? Tenho algumas perguntas:
> Primeiro, qual versão devo instalar Woody ou Potato (alias qual delas é a
> estável?)
> Se alguem puder me informar esperiências de instalação desses hardware
> ficai agradecido e poder usar
> [...]

Recomendo que instale o sarge ou o sid, a não ser que você utilize
este pc rodando algum serviço essencial, pois esta distribuições tem os
pacotes mais atulizados que o woody e acho versão testing do debian
mais estável que a versão de produção de várias outras distros
(principalmente que a Mandrake e a Zuza). Mas se você realmente quer
a stable pegue a woody (3.0). (Estou com o sid (unstable) instalado a
11 meses e não tive nenhum problema a não ser algumas quebras de
pacote até agora)

Praticamente todo o meu hardware, exeto os sensores da placa mãe e a minha geforce, eu instlei utilizando o pacote discover.

Para instalar a geforce
compilei o kernel 2.4.19 que peguei em kernel.org e
instalei e compilei o pacote nvidia-kernel. Funcionou
direto.

Os sensores foram com o lm-sensors-source

Quanto ao modem tente primeiro configurar direto com o pppconfig
Se não funcionar provavelmente é um modem de software (winmodem)
procure o driver em http://linmodems.org

[]s

--
/^^Vinicius Kursancew -> linux@vkcorp.org^^\