Re: Computador... Urgente!

"Wesley Alves de Oliveira/MPGO" <wesley.oliveira@mp.go.gov.br> writes:

> Vou tentar instalar o Debian GNU/Linux em meu computador um:
> Athlon XP 1.8 Gb
> Placa mãe Asus A7S333 - placa de som onboard compatível com GNU/Linux
> Placa de Vídeo GeForce MX 400 64MB
> 256MB ram
> Modem V-92 Intel
> E aí? Tenho algumas perguntas:
> Primeiro, qual versão devo instalar Woody ou Potato (alias qual delas é a estável?)
> Se alguem puder me informar esperiências de instalação desses hardware ficai agradecido e poder usar
> [...]

Bom, principalmente por voce estar comecando no Debian eu indico que
voce use o Debian stable (woody). Depois que voce se acostumar e
souber lidar com o apt/dpkg mais agilmente voce pode usar a
testing. *NAO USE SID* jah que esta estah atualmente com varias
transicoes em andamento e estah fazendo jus ao seu nome (unstable).

O sid eh para desenvolvedores ou usuarios que gostam de correr riscos
mas nao para usuarios que usam suas maquinas para trabalhos e precisam
desta sempre disponivel jah que muitas vezes sao feitos uploads de
pacotes para *teste* por desenvolvedores.

O sarge (testing) poderia ser categorizado como um Desktop
razoavelmente atualizado e bem estavel, porem, este nao recebe
atualizacoes de seguranca e as vezes pode quebrar (no X4.1-9 quebrou a
inicializacao do mesmo).

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R