Re: [FLAMES] Re: de mal a pior

Em Tue, 1 Oct 2002 11:49:56 -0300, Marcio de Araujo Benedito <china@pbh.gov.br>
escreveu:

> Viu so como voce conhece as tais *algumas* pessoas?

Não muito... eu acho... o Linus não é um adorador da idolatria...
pelo que eu conheci dele até hoje ele nem gosta muito dessa coisa
toda de ser conhecido... o negócio dele é ficar em casa bebendo
cerveja e conversando com a mulher...

O problema é que algumas pessoas, como o ESR (que eu admiro muito
como hacker, btw) o fizeram parecer um Deus... e as pessoas ainda
insistem em dizer 'Linux', ocultando a filosofia e o projeto GNU,
que é bem maior que o Linux... o que vocês acham que as pessoas
acham que o Linus criou quando dizem que ele criou o Linux aquela
coisinha que mostra um monte de mensagens no boot ou o bash, o
X, o Window Maker? Isso tá errado...

Mas mais errado mesmo é as pessoas saberem que o "Linux" é
de graça e não saberem que o importante por trás de tudo isso são
as quatro liberdades básicas, idealizadas por hackers que já
existiam muito antes de GNU ou Linux aparecerem e colocada em
preto no branco pela FSF e que são capazes de mudar o mundo, se
postas em prática na vida real...

Resumindo: disso não podemos acusar o Linus... de querer aparecer
e ser idolatrado...

[]s!

Debian: <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>