Re: [FLAMES] Re: de mal a pior

Olá Rafael,

meu nome é Alander e difícilmente uma menságem me chama tanta atenção
nessa lista quanto a sua. Sou assinante dessa lista desde 1998, essa é a
primeira vez que presencio alguém tão furioso com a comunidade Debian
quando você. Entendo o seu lado pois como disse é apenas um usuário
querendo trabalhar com um sistema que muitos dizem ser bom, e que
infelizmente você acabou se deparando com um problema relacionado ao
gnome 2.

Pessoalmente uso o Debian Woody e meu desktop preferido é o Gnome e em
especial o 1.4 o qual era a plataforma padrão da equipe de
desenvolvimento da empresa onde trabalho. O KDE é muito bom, mas como eu
disse o Gnome me chama mais atenção. Após uma semana de testes com o
Gnome 2.0.1 decidimos alterar todas as estações para a nova versão, e
até agora não tivemos problemas com esse desktop que por sinal está mais
rápido.Como resultado estou empolgado essa semana estarei atualizando o
desktop da minha máquina pessoal para o gnome2.

A primeira interface gráfica que usei foi o WM o qual usei durante muito
tempo e depois de instalar o antigo Helix Gnome 1.2 fiquei muito
entusiasmado com esse ambiente que no início eu não queria nem de graça
devido a quantidade de problemas que ele havia me dado(e apesar do KDE
nessa época ser tão ruim quanto chegei a ficar com ele durante uma
semana para ver como funcionava).

Acho que indepentente da interface gráfica que vamos usar, o
interessante é que todas elas nos dão escolhas. Você pode usar o KDE ou
mesmo o GNOME, se encontrar alguma coisa que não goste você pode
corrigir, atualizar ou simplesmente trocar de desktop.

Todos nós temos a liberdade de expor os pensamentos sobre determinado
software, mas por favor vamos nos lembrar sempre da ética, por mais que
eu não goste de um software, se não estou disposto a contribuir
corrigindo o erro devo medir as palavras para não ofender os esforços
que quem faz isso sem receber nem um centavo. Ou será que alguém nessa
lista cuspiria a comida da mãe e sairia dizendo que essa comida é uma
porcaria só porque não gostou ?

Essa é uma comunidade e vem crescendo todos os dias com a ajuda uns dos
outros e se caso começarmos a criticar nossos amigos isso não vai para
frente. Talvez o windows seja tão ruim devido a inúmeras discórdias
entre os seus desenvolvedores e isso não pode acontecer aqui.

Acho que estamos participando de um momento histórico no desenvolvimento
social devido a comunidade de software livre que todos os dias luta para
oferecer um pouco de seus talentos para ajudar os menos favorecidos.
Acho uma pena que muitos dos usuários dessas ferramentas não percebam
isso e todos os dias tento passar um pouco disso para alguns amigos.
Acho que se um dos meus amigos entrar em uma lista dessas a primeira
impressão que fica é a volta da escravidão onde as pessoas trabalhan sem
receber nem um centavo e ainda são duramente castigadas.

Vamos abrir os olhos e respeitar o ótimo trabalho que essa maravilhosa
comunidade vem nos proporcionando e seguir esse exemplo não só no ramo
do software mas também na vida como um todo.

Atenciosamente,

Alander Santos