descompressao do ogg (era Re: minimo para rodar mp3)

On Mon, 9 Sep 2002 20:32:40 -0300
"Leandro A. F. Pereira" <leandro@linuxmag.com.br> wrote:

>         Quando  comecei  a  usar  JPEG,   em  95  ou  96,  os  programas
>         demoravam  mais de  10 segundos  para abrir  uma imagem  pequena
>         (640x480). Hoje, isso  e' quase instantaneo, ja'  que as pessoas
>         otimizaram  bem  o codigo. E  nao,  nao  e' pq  os  computadores
>         ficaram mais rapidos: rodei o mesmo programa que usava no 486 no
>         meu Pentium II e demorou do mesmo jeito :)
>
>         A mesma coisa pode acontecer com o OGG :)

outro dia eu li no slashdot q isso de fato jah estah acontecendo, pois
eles resolveram liberar o codigo otimizado para calculo em ponto fixo,
q descomprime os ogg's em maquinas com pouco poder de processamento,
e q ateh o presente momento era de codigo fechado (logo a empresa deve
ter trabalhado bastante na otimizacao dele, pra justificar a licenca).

se esse codigo for portavel, creio q eh uma questao de tempo ateh q
tenhamos um ogg123 mais otimizado. vamos ver :o)

(rodaria num MSX? :o) seria legal, mas eh off-topic hehe)

[]'s

--
Rafael Jannone           Just remember: wherever you go,     __O
ICQ # 10115284                   there you are             _`\<,_