Re: RES: minimo para rodar mp3

On Mon, 9 Sep 2002 00:32:27 -0300
"Meiaonda" <meiaonda@fonebras.com.br> wrote:

> minha ideia e ter um 486 com  a finalidade de apenas rodar musicas mp3
> mais nada(em  modo texto  apenas) este 486  ficaria dedicado  apenas a
> esta finalidade seria  uma especie de embedded se  isso seria possivel
> quais pacotes eu precisaria nesta distro enchuta???

        Um Debian Woody bem configurado ja' daria pro gasto :)

        O pacote mpg123 (ou mpg321, um  clone dele) serve muito bem para
        tocar musicas. Voce tambem pode usar o mp3blaster, se quiser uns
        efeitinhos legais em modo texto :)

        Claro, vc nao  deve instalar nada alem  do necessario. Talvez um
        sshd,  para enviar  arquivos  (scp) e  admnistrar  a maquina  de
        longe.

        O  unico  problema e'  que  em  maquinas  mais lentas,  para  se
        descomprimir  MP3, e'  bom rodar  como root  e com  a prioridade
        maxima (-20), utilizando o comando "nice" (man nice para maiores
        informacoes).

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976