Re: Linux facil para desktops

Enfim, viva o software livre e uma salva de palmas aos desenvolvedores, como o Gustavo, kov (de quem o Emerson fez questão de não dar a mínima para a opinião), que nos deram a oportunidade de usar um sistema operacional como este.
Não gostei desse comentário. Você precisa saber que eu não enviei mensagens ontem porque estava baixando o CD do RedHat 7.3 pra poder testar e ter uma idéia de como poderia melhorar as coisas. Muita coisa no Linux é questão de configuração. A opinião do Kov sempre me foi bem vinda. Espero poder me integrar ao Debian como desenvolvedor, mas não sei falar inglês ainda e pra que se possa fazer algo coordenado deve-se no mínimo participar das listas de discussão Devel, onde a maioria só fala inglês.

Estou disposto a tentar criar fontes true type e procurar outras livres pra servir de base, mas estou interessado mesmo é no suporte padrão às fontes no X Windows e somente um desenvolvedor já no projeto é que poderia nos falar melhor como que isso poderia ser feito ou se já está sendo feito. Tenho grande interesse em mexer no código fonte do XFree, mas não sou tão expert assim e também levaria muito tempo pra fazer isso sozinho.

Muita empresa nunca irá utilizar o Linux por único motivo: Depende de software proprietário que não pode ser substituido e que so roda no Windows.

O monopólio da Microsoft é devido aos OEMs, os sistemas pré-instalados de fábrica nos computadores. Empresas tentaram fazer isso com o Linux, mas desistiram por causa da aceitação dos usuários. Se eu fosse gerente de uma empresa dessa optaria por absorver o valor da licensa do software proprietário do que amargar queda nas vendas devido a aceitação do publico. Então cabe àqueles que querem que o Linux seja aceito adaptar o sistema às necessidades dos usuários. O KDE League está fazendo isso. O KDE 3 tem recursos para deixar o ambiente com algumas caracteristicas do Windows e a interface CUPS do KDE tem a mesma aparencia da interface de impressão do Windows. Por tras do KDE hoje temos empresas investindo. O GNOME também, inclusive a SUN investe no GNOME. E as coisas caminham pra que a curva de aprendizado seja cada vez menor.

Tentei criar uma lib pra facilitar a criação de aplicações de Banco de Dados em GTK com o GLADE, o libglade e o GTK+. O resultado disso está em http://feiraba.virtualave.net/gtkdbc.html Infelizmente não sou dos melhores programadores do mundo e existe o projeto do GNOME-DB, que tem gente muito competente.

Não dei continuidade ao projeto esperando o lançamento do GNOME 2 e tendo muito trabalho também no Windows, já que sou programador e meus clientes necessitam de softwares que rodem em Windows. Não vou enfiar na cabeça deles "MUDE PRO LINUX SEU ...!". Muitos usuários como médicos não tem muito tempo pra mexer no computador como nós que trabalhamos com isso. E cursos de Linux é algo que não vejo por aqui.

Lançado o desafio irei criar imagens de possiveis desktops e colocar no site.