Drives Virtuais

Ola.

No windows eu utilizo um software chamado Daemon Tools par criar ate 4 drives virtuais, como tenho um hd grande fica facil, gero um ISO file do CD e depois e so montar a imagem em um dos drivers. Isso e bom pois o software e freeware tb.
Agora gostaria de saber a respeito de algum software equivalente para linux? Pois este software nao possui uma versao para linux. E como estou tentando abolir o windows de minha vida nao gostaria de perder esta comodidade de nao ter q abrir o drive toda hora q preciso trocar de CD.

Fabricio