Mirror local

Oi,

gostaria que alguém me ajudasse a resolver o seguinte
problema:
tenho duas máquinas com o debian (testing). Uma delas tem
ligação
à rede durante todo o dia e está [quase] sempre
actualizada. A outra
(um laptop) raramente está ligado. Como posso manter um
mirror local
com os pacotes que me interessam na máquina que está
ligada à rede?
(As duas instalações são idênticas.)

Estive a ler a documentação do apt-get e vi que era
possível guardar uma
cópia local dos .debs e passá-los para a outra máquina
(NTF, ...) mas
desconfio que há métodos mais simples (e eficazes) para
o fazer. O ideal
era que quando fizesse apt-get upgrade, a máquina que
está sempre ligada
à rede guardasse um pequeno mirror com todos os pacotes
actualizados e que
o laptop tivesse uma entrada no sources.list com o IP dessa
máquina. Isto
é possível? Como?

Espero que alguém me dê uma dica :)

Luís Henriques
// free anonymous email || forums \\ subZINE || anonymous browsing
            subDIMENSION -- http://www.subdimension.com