Alow

Olá pessoal

Estou voltando para a lista...

Gostaria de saber se há pessoas de São Paulo - SP em dar uma ajuda ao
irmãozinho aqui. Quero fazer uma migração confiável para Linux (quero poder
não usar o Windows mesmo em caso de emergência), que permita o acesso a
internet (navegação e e-mails), uso de arquivos com o StarOffice. Nunca vi
uma máquina rodando "redondo" um Linux para usuário (já vi servidor, mas aí
é ajustar e não mexer mais). Não tenho ainda amigos próximos que usem o
Linux.

Como meu ramo é informática e sou programador, o sistema tem que ser capaz
de fazer tudo o que eu disse acima e ainda permitir que eu programe. Estou
especialmente interessado em C, PHP com MySQL. Tcl/Tk e Perl tbm. Sou um
ex-programador VB6 e ASP (essas são as únicas com as quais eu prestei
serviços).

Aproveitando se alguém souber me dizer que linguagens tendem a se manter e
quais ainda são viáveis...pois com essa onda .NET e Java, não sei mais. Como
vão a Tcl e a Perl no meio Linux?
E as linguagens visuais, estão crescendo? O que acharam do Kylix?

Abraços

Henrique

P.S.: O Kov, o "error" e o Djalma continuam por aqui?