8.5 Senhas MD5

Olá

em
http://debian-br.cipsga.org.br/docs/sgml/debian-install-i386/online/ch-init-config.html

diz

"8.5 Senhas MD5

Você será primeiro perguntado se deseja instalar as senhas MD5. Esta é um método alternativo de armazenar as enhas em seu sistema que é mais seguro que os métodos padrões (chamados "crypt").

O padrão é "não", mas se você não precisa de suporte a NIS e está centralizado na segurança desta máquina, você pode dizer "sim"."

é o seguinte:
eu não sei se preciso de suporte a NIS pois não sei o que é NIS
:-P

eu não sei se
"está centralizado na segurança desta máquina"
pois não entendi isso
:-P

alguém tem alguma idéia?

Obrigado a todos