Re: Placa de captura de TV

Oi,

Em Wed, 4 Dec 2002 22:02:43 -0300 (ART)
"Frederico R. Marvila" <marvila_r@yahoo.com.br> escreveu:

> Olás, lista!
>
> Eu gostaria de saber se alguém tem alguma placa de
> captura de tv funcionando no linux. Eu comprei uma,
> mas não tenho idéia de qual é o fabricante. O nome que
> vem nela é PRO PC-TV e só. Olhando a placa, em algum
> chip está escrito phillips.

  Eu também tenho uma placa igualzinha a essa. Também procurei em toda a
documentação dela, não achei nenhuma referência ao nome do fabricante da
dita cuja.

  Até no manual em pdf que veio na porcaria do cd com os drivers para
aquele OS, na nota de copyright, diz algo como

"C 2001 by product Manufacturer. All rights reserved." E um posterior
blablabla sobre não poder copiar nada sem a permissão do fabricante
(!?). Pedir permissão pra quem ?

  Não tentei colocar a danada pra funcionar ainda, mas fiz uma breve
busca pelo número do circuito integrado da philips que tem na placa
(SAA7130). Achei esta página [1]. Ao que parece, temos alguma esperança
de que essa coisa funcione :).
> [...]
> não consegui sequer fazer o xawtv abrir, seja como
> root ou como usuario comum.
>
> O erro que eu tenho eh o seguinte como root:
>
> This is xawtv-3.72, running on Linux/i686 (2.4.18)
> can't open /dev/video0: No such device
> v4l-conf had some trouble, trying to continue anyway
> v4l2: open /dev/video0: Dispositivo inexistente
> v4l: open /dev/video0: Dispositivo inexistente
> no video grabber device available
>

> parece erro de configuração. Se alguém souber de algum
> lugar que possa ajudar, ou tiver essa placa de tv e
> tiver conseguido fazê-la funcionar, por favor me

  Na página que citei tem um driver para placas com esse chipset, tem
que aplicar um patch ao kernel 2.4.19 e seguir as instruções de lá.

  Não estou com muito tempo para brincar com isso no momento :(, então,
por favor, mande pra mim detalhes sobre sucessos/insucessos na tentativa
em pvt, ok? Também estou curioso com essa placa.

Referência:

[1] http://bytesex.org/saa7134/

Boa sorte!

--