Placa de captura de TV

Olás, lista!

Eu gostaria de saber se alguém tem alguma placa de
captura de tv funcionando no linux. Eu comprei uma,
mas não tenho idéia de qual é o fabricante. O nome que
vem nela é PRO PC-TV e só. Olhando a placa, em algum
chip está escrito phillips.

Eu tentei usar o bttv e o video4linux pra captura, mas
não consegui sequer fazer o xawtv abrir, seja como
root ou como usuario comum.

O erro que eu tenho eh o seguinte como root:

This is xawtv-3.72, running on Linux/i686 (2.4.18)
can't open /dev/video0: No such device
v4l-conf had some trouble, trying to continue anyway
v4l2: open /dev/video0: Dispositivo inexistente
v4l: open /dev/video0: Dispositivo inexistente
no video grabber device available

parece erro de configuração. Se alguém souber de algum
lugar que possa ajudar, ou tiver essa placa de tv e
tiver conseguido fazê-la funcionar, por favor me
avisem ;)

Obrigado,

=====
Frederico "Ramirez" Marvila
Ciência da Computação - UFMG
e-SPEED - UFMG

"Friends shouldn't help friends run Windows." - Joe Barr
Email certified Windows free by Debian Linux.

Yahoo! Acesso Grátis
Internet rápida, grátis e fácil. Faça o download do discador agora mesmo.
http://br.acesso.yahoo.com/