Re: Parted: o que ele faz. [Era: Mudança de HD]

Em 04 Dec 2002 17:32:50 -0200, Marcio de Araujo Benedito (Marcio de
Araujo Benedito <china@pbh.gov.br>) escreveu:

> O parted pode ate mover/copiar os dados de uma prticao/hd para outro,
> mas nao clona o HD. No hd existem outras coisas, como a MBR, que so
> sao vistas por programas como o ghost e partimage.
>
> Sim, voce pode usar ate o tar para copiar os dados de uma particao/hd
> para outro, mas clonar e diferente de copiar.

Eu também tenho interesse nessa discussão, e no final das contas eu
queria saber o seguinte: copiar resolve o problema? Ou seja, o parted
resolve o problema?

Lembrando o problema: comprei um HD de 80GB e não quero ter que
instalar/configurar o Debian novamente. Posso copiar meu sistema todo do
meu HD de 4GB para o de 80GB com o parted? E a partição de swap tem que
ficar do mesmo tamanho e posição no outro HD? Como solucionar esta
questão?

Abraços,
	- Vítor

Vítor Estêvão Silva Souza