Re: Parted: o que ele faz. [Era: Mudança de HD]

Marcio de Araujo Benedito <china@pbh.gov.br> writes:

> Nao. O que ele quer e CLONAR um HD.

Se os HD's forem idênticos:

# dd if=/dev/hda of=/dev/hdb

"clona" o hda em hdb

Se não forem, ou hdb será subutilizado ou a cópia não será possível.

Com o parted é possível copiar partição por partição para o novo HD sem subutilizá-lo. Deixemos, então, o colega decidir o que ele quer pois já estou ficando confuso :=).

té+v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk

Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!