Re: servicos x segurança

On Thu, 28 Nov 2002 17:56:52 -0200
Felipe de Fraga Roman <roman@ulbra.br> wrote:

> Pessoal
>    Acredito que não preciso destes serviços.
> A maquina é chamada pelo endereço IP (não vou utilizar o servidor de nomes)
> eu só envio emails atraves dela (posso remover o servidor pop e deixar smtp
> ?)

para tirar o servidor de nomes
apt-get remove named
para desabilitar o pop e habilitar o smtp
edite o arquivo /etc/inetd.conf ou /etc/xinetd.conf
verifique tambem se tem o sendmail instalado
onde encontrar pop3 comente a linha inserindo no inicio um #
e descomente o smtp retirando o # do inicio da linha

> sunrpc (não tenho ambiente gráfico na maquina é tudo console mesmo, posso
> remover este
> serviço?)
o sunrpc nao eh soh X, nfs e outros aplicativos de rede tambem o usam.