Re: servicos x segurança

Pessoal
   Acredito que não preciso destes serviços.
A maquina é chamada pelo endereço IP (não vou utilizar o servidor de nomes)
eu só envio emails atraves dela (posso remover o servidor pop e deixar smtp
?)
sunrpc (não tenho ambiente gráfico na maquina é tudo console mesmo, posso
remover este
serviço?)

Se eu remover esses serviços tem alguma possibilidade de os outros pararem
de funcionar ?
Como faço para remove-los ?

domain = DNS = servidor de nomes
serviço responsavel por dizer ao usuario qual o ip da maquina de
nome www.debian.org por exemplo
computadores nao sao capazes de se comunicar atraves de nomes,
antes de inicar uma comunicacao
o computador precisa saber o ip a ser utilizado
pop3 = serviço de recebimento de email
rndc = controla o domain, atraves dos sistemas de autenticação
sunrpc = sun remote procedure call, ou seja, permite que chamadas sejam
feitas aos programas sejam aceitas pela maquina.
é usado pelo servidor X e nfs. caso nao saiba o X trabalha no
modo cliente servidor e habilita o sunrpc para que seu gnome
possa acessar o servidor X da sua maquina

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda, um abraço Felipe