Re: Máquina para em Partition Check

Leandro A. F. Pereira wrote:

Quoted by a can full of stoned sharks
For `Pedro Torres <torres@pop-pr.rnp.br>' On Wednesday, 20 November 2002 (20:55):

O problema é que eu não tenho outro HD e realmente preciso do kernel 2.4
Alguem já passou por isso? Como resolver?

	Já passei por isso sim. No meu caso era fonte bichada (não aguentando o tranco
de quatro HDs na mesma máquina). Pode ser outras coisas também, como o cabo IDE,
poeira nos conectores, interface fumada (tem alguma SuperIDE por aí? tente fazer
um teste) etc...

	Outra probabilidade é que existam "bad-blocks" (o que o fsck diz?); nesse caso,
você tem algumas alternativas:

	a) recriar a tabela de partições, "pulando fora" dos locais onde existam os
blocos ruins
	b) formatar em baixa (tinha um utilitário pra DOS que fazia isso... eu uso um

www.clubedohardware.com.br
ou acessa o site do fabricante do hd que com certeza tem u programinha para "formatação fisica" do HD. Ele detecta os badblocks e reconstroi a tabelinha de contrale de badblocks do HD.

386 velho que tem essa opção no "BIOS Setup")
	c) arrumar outro disco rígido

Foi-se o tempo das mentes inteligentes... :)

	A alternativa 'c' é sempre a última opção, quando todas as outras falham.
Provavelmente existem outras coisas que podem ser feitas, mas desconheço (ou
simplesmente não lembro delas).

		Té mais.

bill