Re: Máquina para em Partition Check

Quoted by a can full of stoned sharks
For `Pedro Torres <torres@pop-pr.rnp.br>'
On Wednesday, 20 November 2002 (20:55):

> O problema é que eu não tenho outro HD e realmente preciso do kernel 2.4
> Alguem já passou por isso? Como resolver?

	Já passei por isso sim. No meu caso era fonte bichada (não aguentando o tranco
de quatro HDs na mesma máquina). Pode ser outras coisas também, como o cabo IDE,
poeira nos conectores, interface fumada (tem alguma SuperIDE por aí? tente fazer
um teste) etc...

	Outra probabilidade é que existam "bad-blocks" (o que o fsck diz?); nesse caso,
você tem algumas alternativas:

	a) recriar a tabela de partições, "pulando fora" dos locais onde existam os
blocos ruins
	b) formatar em baixa (tinha um utilitário pra DOS que fazia isso... eu uso um
386 velho que tem essa opção no "BIOS Setup")
	c) arrumar outro disco rígido

	A alternativa 'c' é sempre a última opção, quando todas as outras falham.
Provavelmente existem outras coisas que podem ser feitas, mas desconheço (ou
simplesmente não lembro delas).

		Té mais.

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

           "Se você obedece a todas as regras, acaba perdendo
                  toda a diversão." --Katherine Hepburn
.