Re: Esclarecimentos sobre Linux evitam decepções nos novatos

Oi,

	O lance tb eh que os novatos querem simplesmente se sentar na frente do
computador e fazer exatamente o que eles faziam antes. Em casa minha esposa
estava usando linux (claro que eu configurei tudo o mais user-friendly
possivel). Eu acabei tendo alguns problemas de hardware e pra apagar o
incendio acabei instalando o windows novamente na maquina dela (que antes
rodava diskless abrindo um X na minha maquina principal).
	Semana passada, após uma série de travamentos e comportamentos windowzescos,
ela mesmo pediu "por favor, instale linux novamente na minha maquina!". A
moral da história é que o Linux é bastante interessante para o usuário leigo,
desde que ele tenha alguem que configure a máquina para ele, porque uma vez
feito isso, ele nunca mais vai ter que se preocupar com o computador... eh só
sentar e usar!

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

  A program should be light and agile, its subroutines connected like a
string of pearls. The spirit and intent of the program should be retained
throughout. There should be neither too little or too much, neither needless
loops nor useless variables, neither lack of structure nor overwhelming
rigidity.
						The Tao Of Programing