Re: Esclarecimentos sobre Linux evitam decepções nos novatos

                Ae, acho que o cara que escreveu a matéria tem até um pouco
de razão. Quando ele comenta que um novato pergunta para algum usuário véio
do Linux qual a melhor distro, o cara vai dizer que eh a dele cegamente,
isto é fato. E o que mais acontece é uns 7 ou 8 pessoas que mal sabem
configurar e ficam se achando o ó do bdó em canais de #linux ou #hacker ou
sei lah qualeh, quantas vezes entrei em canais assim pra tirar uma dúvida ao
meio em que todos no canal se diziam ser "os caras" e depois de feita a
pergunta o canal fica mudo, e ainda tem um que diz assim, "qual tua distro?"
e eu "Debian", dae o cara, ah, aqui ninguém sabe nada dessa bixera, soh
Conectiva". Outra coisa, como disseram em mail anterior, acho que linux é
pra quem gosta de fica na frente do micro tentando instalar placa de som,
rede, etc.. quando todo mundo que passa por ti fala: "coloca um windows ae e
era isso". Uso windows até hj, porém o NT. Usei por um bom tempo o Tropix,
acho que vcs devem conhecer, e mesmo assim me perdi de vez em quando com
relação à instalação de drivers, pq pessoas que como eu usaram windows por
muito tempo procuram a primeria coisa, WindowsExplorer e vai procurar o
driver pra instalar... vcs sabem que não eh bem assim que acontece com o
Linux, a pessoa precisa começar a pensar como o OS funciona, pq se não não
tem jeito, ela vai olhar pra tela e ficr na mesma.. sem saber o que fazer.
Ah, e outra coisa, usuário do Linux que num tah disposto a ler, nem
instala... pq se não não rola mesmo...no mais era isso.. falow..

            []´s Eduardo