Modem PCTel HSP56 + Kernel 2.4.18-bf2.4 = CRASH toda hora

Olá pessoal,
em casa eu tenho uma máquina K6II 500MHz com Debian Woody Kernel 2.4.18-bf2.4 e eu estou usando o driver versão 0.9.4 do modem PCTel HSP56 micromodem, porém quando uso o wvdial ele disca, funciona sossegado como manda o figurino, só que se eu der um CTRL-C pra matar o wvdial ele morre numa boa, mas se vou ligar em seguida, aleatoriamente (as vezes sim as vezes não, mais sim que não) o micro congela completamente, é assustador, não dá tempo nem de piscar, as vezes ele disca e quando você ouve o sinal do provedor, sem explicação a máquina congela e o modem não pára de emitir o som (lembra muito quando o cartucho do atari era arrancado com ele ligado :-) ), o estranho é que quando eu utilizava o Conectiva 7 (há muitas luas atrás) e usava o kernel 2.2, foi difícil achar um driver que funcionasse (instalasse) mas quando achei, foi sossego completo, nunca deu nada parecido.

Alguém já passou por isso ?
Alguém tem uma solução ?

Valeu por qualquer dica

Sucesso

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br