woody com problema no mouse

Pessoal

instalei recentemente o woody mas qundo fui ativar o X ,o mouse nao funciona
utilizei o xf86config para configurar o X .Ao editar o etc/X11/XF86Config
para conferir a porta de comunicaçao do  mouse (que esta tudo correto ttyS0)
verifiquei que quando o X e iniciado ele considera o arquivo XF86Config-4
que me parece estar com as configs padroes.

Qual dos dois arquivos e criado pelo xf86config XF86Config ou XF86Config-4??

Existe outra alternativa para configurar o X  no Woody ,qual seria a
correta?

agradeço  ajuda antecipadamente