Re: atualizar kde

"Carlucio Lopes" <carsanlo@terra.com.br> writes:

> oi pessoal,
> instalei o kde (apt-get install kde), so que esta em ingles
> como faco para configura-lo e/ou reinstalar para portugues.

instale o suporte a pt_BR do kde:

kde-i18n-ptbr - Brazilian Portuguese i18n files for KDE

depois mude as preferências "per usuário" ou configure o sistema como um todo em /etc/environment.

é bom também ter os locales corretos (pt_BR) instalados:

dpkg-reconfigure locales

(selecione o inglês e o português do Brasil, este último como padrão).

depois, logout e login para que as definições tenham efeito.

> o mozilla tambem tem versao em portugues.

sei que tem, mas não instalei, portanto não sei muito como ajudar aqui. :-(

ETA

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"