Re: Servicos de Rede ?

Olá Fávio,

|- tenho uma rede com 10 máquinas e preciso colocá-las em rede, preciso de
|DHCP e NAT, porem como sou iniciante com Debian não sei exatamente se há
|essa possibilidade. Poderiam me ajudam me informando qual é o melhor
| procedimento para que eu faça isso ?

Opa! Isso é possível sim :)

Para fazer o NAT, dê uma lida nesse how-to, ele é muito informativo, é para iptables ou seja seu linux tem que ter o kernel-2.4.x

http://www.netfilter.org/documentation/HOWTO/pt/NAT-HOWTO.html

Para usar o dhcp na sua rede instale o pacote dhcp
apt-get install dhcp, e depois vá em /usr/share/doc/dhcp e dê uma olhada na documentação dele você também pode olhar em /usr/share/doc/dhcpd que é um pacote que ele instala por dependência.

[]'s
Henrique

--
Henrique Pedroni Neto