Gerenciando downloads

Ola pessoal,

Onde trabalho, todas as maquinas da rede sao com windows, entao como nao
tenho conexao rapida em casa, tenho que usar o windows para baixar
arquivos grandes, o problema e que muitos arquivos qndo sao baixados por
gerenciadores de downloads para Windows, vem corrompidos.
Exemplo: para baixar um arquivo de 640M em 13 partes de 50M, sempre vem
duas ou tres partes corrompidas e dai nada do arquivo funcionar.
Vcs tem alguma noticia que isso ocorra no Linux tambem? O problema pode
estar na rede da empresa?
Em casa uso conexao discada,e ate agora nao tive problema, mas fiquei na
duvida, pois nunca baixei nada grande de la!!!

Obrigado
'te mais