Re: de mal a pior

Em 23 Sep 2002 20:21:34 +0000, Rafael Alexandre Schmitt <rafaelsch@uol.com.br>
escreveu:

> o metacity pode ser leve mas está longe de ser funcional, mas promete...

Eu discordo.. principalmente com o metacity-setup empacotado...

> o nautilus não é o gerenciador de arquivos do gnome , é apenas UM
> gerenciador de arquivos que PODE ser usado com o gnome  e NÃO foi
> desenvolvido pelo pessoal do gnome , foi feito pela EAZEL que levou uma
> bolada de dólares para desenvolver um gerenciador de arquivos que quando
> foi lançado era uma carroça cheia de bugs :o)

Mas o nautilus2, que foi trabalhado pelo pessoal do GNOME é um tchutchuco..

> o gnome não tem um gerenciador de arquivos próprio , você pode usar o
> nautilus, ou o rox , ou o gmc , ou outro qualquer.
> resultado: cada um aponta para um lado e bye bye integração.

Esse parágrafo demonstra que você não tem conhecimento de como funciona
o projeto GNOME... o nautilus *é* o gerenciador de arquivos do GNOME 2...

entraí:

irc.gnome.org -> #gnome pergunta pra o jdub, que é o gerente de lançamentos
do GNOME...

E mais: o projeto pode ter sido iniciado pela eazel, mas aposto que
tem muito mais código do povo do GNOME nele hoje do que da eazel...

> infelizmente :o(

Tem um cara criando um applet de "integração"

> mas é sério , o kde é maravilhoso , me decepcionei com o gnome 2 , ele
> tem muita publicidade graças ao Miguel e solamente isso.

opiniões são opiniões... não troco o meu GNOME por nada =)

> o que é aquele editor de registro?? isso é coisa do windows :o(

hahaha... 'é do windows então é ruim' =)... sim, conheço esse papo...
mandem os caras do KDE evitarem usar DOM e KPARTS, então, que são
conceitos que de certa forma vieram do Windows...

> vai levar algum tempo ( eu acho ) para o gnome chegar no nível de
> maturidade do kde , mas espero e torço para que isso aconteça.

O GNOME não é somente um desktop... ele é uma plataforma de desenvolvimento,
e nisso eu acho que ele é mais desenvolvido... tanto é que ele é a escolha
de empresas sérias como Sun e Red Hat, que estão interessadas em uma plataforma
de desenvolimento sólida...

O KDE é muito bom, mas fico com o GNOME... e cara, gosto é gosto =)
Não diga que o GNOME é só marketing como se isso fosse uma verdade
absoluta =)

[]s!

Debian: <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>