Re: debian como servidor de arquivos

On 13 Sep 2002 11:18:45 -0300
Otavio Salvador <otavio@debian.org> wrote:

> Eu fiz basicamente isso e funciona bem. O que acho que voce pode
> melhorar eh o backup. Nao use FTP, use SFTP assim voce consegue que
> sua senha nao fique "nadando" pela rede em texto puro.

Obrigado, pela dica do sftp!

> Voce pode usar varios aplicativos para isso, eu usaria (neste caso) o
> tar. Podes dar uma olhada no manual (man tar).
>
> Por exemplo:
>
> #: tar -cjf home.tar.bz2 /home && mv home.tar.bz2 /home/ftp/pub

Sim, usarei o tar mesmo. Mas minha duvida e: posso colocar a linha que voce indicou no cron ou criar um arquivo com permissao de execucao e esta linha dentro dele, e ai chamar o executavel pelo cron?

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

O capitalismo não perde por esperar. Em geral
ganha 6% ao mês.

--Millôr Fernandes
Retirado de http://www.uol.com.br/millor