Postfix vs Qmail

Eu sei que isto gera muitos posts e tal, e que já foi falado muitas vezes
nisso aqui e em outros lugares também, mas enfim, estou vendo pelo menos nos
servers list da debian e pelo DWN informou que trocaram os Qmail por Postfix.
Alguém poderia me dizer quais as vantagens do Postfix em relação ao Qmail
sobre os servidores de e-mail com grandes volumes?. Quando um camarada meu
trabalhava no Terra eles viram as duas soluções e hoje o Terra usa o Postfix.