debian como servidor de arquivos

Pessoar;

Estou para terminar uma instalacao do debian para ser um servodor de arquivos em uma rede windows. Vou configurar o samba para ser um PDC e colocar um .bat no /home/netlogon para montar o /home do usuario como uma unidade z: no windows, de forma que o usuario, de qualquer maquina da rede, possa ter acesso a seus arquivos. De noite uma rotina no cron compacta estes homes e uma outra rotina na minha maquina pega este arquivo compactado atraves de FTP para backupear em uma fita. Isso ja foi testado no nosso laboratorio, mas antes de colocar em producao, gostaria de saber se esta e a melhor maneira de fazer isso, sem alguem fez algo semelhante.

Gostaria tambem de pedir um script que fizesse esta compactacao do /home e jogasse o arquivo compactado no diretorio /home/ftp/pub para ser baixado.

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

Porque a frase "eu sei que não é da minha conta" vem sempre seguida de um "mas" ?