RES: RES: Problema com libdb2

> para reinstalar um pacote eh:
>
> #: apt-get install --reinstall <pacote>

Beleza, vou tentar isso, adicionando no sources.list algo pro woody.

> Agora fiquei com uma duvida, qual a dist que estas usando porque se
> for o sid acho que voce nao deveria jah que estao sendo feitas varias
> transicoes (libdb para libdb2 eh uma).
> Sendo uma maquina de producao acho que deves usar o woody pois eh mais
> seguro que esse tipo de problemas nao aconteca.

Pra falar a verdade é woody. Gravei os CDs e mandei a ver. Só que depois da
instalação devo ter atualizado o package de outra parte (unstable..) e isso
deve ter gerado o erro. Provavelmente algum pacote dependeu de outro e teve
que fazer um upgrade de varios pacotes e daih foi-se tudo.

Eu provavelmente devo ter precisado de algum pacote que soh tinha disponivel
na unstable e entao fiz isso. Nao sei, mas se eu por no sources.list por
exemplo:

http://ftp.br.debian.org/debian/ stable main contrib non-free
http://ftp.br.debian.org/debian/ unstable main contrib non-free

E se ele precisar de um pacote tipo o libdb2, vou ter uma versao no stable e
no unstable. E entao? Como que fica?

Espero elucidar algumas coisas. Esse negocio de unstable/stable/testing e
seus respectivos apelidos as vezes confunde pacas, ao inves de resolver
(separando os processos). Ou a culpa seja minha por ser um usuario
meio-termo, conservador em alguns tipos de pacotes e outros mais "cvs
version".

Obrigado.

Luciano sp00ky Rodrigues