Re: Emular/Rodar Windows num iBook com sistema Debian PPC

Em Fri, 30 Aug 2002 13:44:32 -0300, Mario Olimpio de Menezes
<mario@curiango.ipen.br> escreveu:

> com o wine não é possível, já que "Wine Is Not an Emulator". Ou seja,
> ele não virtualiza uma arquitetura, mas provê uma camada de
> compatibilidade para os aplicativos do win32; são dll's e outras
> cositas. Os binários rodam no processador da sua máquina (já que foram
> compilados para aquele conjunto de instruções).

Sim, mas o wine foi compilado pra powerpc, então a camada de compatibilidade
dele faz chamadas à glibc que faz chamadas ao processador... mas tem
de ver se o wine roda em powerpc, mesmo problema que o vmware... só estou
dizendo que não é impossível =)

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>