Re: Problemas com conexão!

Uso iG, autenticado via PAP (pelo menos é o que tá na configuração do kppp) e
tem funcionado bem.

No início tive esses problemas usando o kppp:

1) Após conectar simplesmente caia a linha, com a seguinte mensagem do pppd:

    The remote system is required to authenticate itself
    but I couldn't find any suitable secret (password) for it to use to do so.
    (None of the available passwords would let it use an IP address.)

Isso foi resolvido trocando a linha "auth" para "noauth" (sem as aspas) em
/etc/ppp/options, como está explicado em /usr/share/doc/kppp/README.Debian

2) Conectava-se normalmente, mas o ip local atribuido era 192.168.0.98, que é
o ip da máquina na rede interna.. Desse jeito não navegava mesmo.

Procurando no google achei uma mensagem dizendo para adicionar a linha
"noipdefault" em /etc/ppp/options.  Problema resolvido.

Nenhum dos dois problemas acontecia usando o pon (configurado via pppconfig),
somente com o kppp. Olhando em /etc/ppp/peers/provider dá para ver que essas
duas opções("noauth" e "noipdefault") são passadas para o pppd quando se usa
pon para fazer a conexão.

3) Finalmente funcionando, exceto por uma demora para resolver o ip. Em
certos horários chegava a demorar vários minutos. E o mais estranho
era que alguns sites (www.slackware.com e www.kde-look.org por exemplo) não
achava nunca, em nenhum horário. Chegei a pensar que estavam fora do ar. Isso
acontecia tanto usando o kppp, como o pon. Acontecia usando até aquele outro
sistema operacional, com o programa discador do iG.

Resolvi trocar o servidor de dns. Em vez do atribuido automáticamente,
procurei em http://registro.br para ver qual o ip do dns do iG, e configurei
o kppp para usar esses dns (configuração manual do dns no kppp).

Depois disso, tudo passou a funcionar.

[]'s