Re: Problemas com conexão!

 Meu amigo:

 Sim, isso ocorre constantemente aqui, acho que porque o IG não
autentica via CHAT, PAP ou CHAP, apenas autentica via browser.

 Aqui uso pctel 789 e USR sportster 33600 ISA. Aqui é comum ele iniciar
a negociação e parar com um ruído contínuo, até o modem remoto
desconectar, outras vezes continuar até aparecer "CONNECT 52000" então
não conseguir autenticar e cair com a mensagem do pppd:
" sent [LCP TermReq id=0x3 "Failed to authenticate ourselves to peer"] "

 Outras vezes ele consegue ficar trocando magic numbers com
LCP EchoRep/EchoReq com o IG a ponto de poder autenticar via browser,
principalmente em horários com pouco tráfego ( fora do horário comercial
ou após  02:00 da manhã ), somente depois de autenticar via browser ele
libera outras páginas, mesmo tendo dns de outro isp em resolv.conf ou
tendo  bind local.

 Aqui não uso kppp, conecto via minicom e "starto" o pppd via script,
da mesma forma que o pon, mas com a vantagem de poder rediscar
mantendo o pppd em modo passive.

 Estou pensando seriamente em procar de isp, estava pesquisando na
página www.acesso-gratis.com os provedores baseados na Br Telecom,
ou BrFree ou LigBr .

 O mais irritante do IG é que com os mesmos scripts que funcionam
ele conecta quando quer. E o pior, ele atende mesmo quando não
vai conectar, que faz com que mesmo em horário de impulso reduzido
seja cobrado o impulso de atendimento.

[]s

Fui.
Em Tue, 20 Aug 2002 16:23:29 -0300 o amigo
"jefferson" <jeffico@ig.com.br> enviou: