Re: bladeenc

* Marcelo Neres dos Santos <listasmarcelo@ieg.com.br> [2002-08-22 14:52]:
> Desculpem pela ignorancia, mas procurei e nao achei um encoder para converter
> meus cd's p/ mp3. Antigamente, qdo usava outra distro eu usava o bladeenc,
> mas nao o achei dando um apt-cache search. Existe algum outro encoder
> correspondente no Debian??

  Acho que vi uma notícia sobre o desenvolvimento do bladeenc ter sido
interrompido. Se quer fazer Mp3, use o LAME, disponível na Demudi (Debian
Multimedia Distribution): <http://demudi.org/>.

  Mas o melhor mesmo seria usar o formato Ogg (que é livre de patentes),
usando os programas do pacote vorbis-tools (oggenc).