Re: KDE 3

Em Sex, 2002-08-16 às 13:04, Ronaldo Cardozo Lages escreveu:

> Algumas perguntinhas sobre esse tema:
>
> Por que o KDE não é um pacote oficialmente integrado no Debian?
> Afinal, ele não é GPL? Ou existe ainda restrições a sua debianização e
> disponibilidade pelos mirros?

	Os motivos exatos eu pessoalmente não sei. Mas posso dizer que tenho
usado em ambiente de trabalho KDE3 (na verdade com RedHat 7.3) e não o
considero estável...Já vi a máquina travar duas vezes (Estação Dell 1.7
GHz e 1Gb RAM), de não conseguir se logar com ssh nem nada. Travar
travado, tipo Ruíndous. Talvez seja Redhat, talvez seja o KDE, ou os
dois juntos. Enfim, relato pessoal não vale nada quase! ;-) Mas não vi
uma versão "estável." Já na minha casa, tudo vai bem com Gnome2.

	Por outro lado, tipicamente a meta da Debian é estabilidade. E
tipicamente, várias pessoas "hibridizam" suas máquinas Debian. Mas *a
distro* (i.e., os desenvolvedores) em si não costuma dizer que novidade
= estabilidade, necessariamente.

> E também... Como o Gnome2 se encaixa nessa situação? Quando vai estar
> integrado ao Debian stable?

	Essa pergunta é "teórica", por assim dizer...O KoV fez o backport. Eu
acompanho as outras listas debian-user e está *todo mundo* instalando.
Eu rodo Gnome2 + Metacity e está podre de chique! Bate *qualquer* coisa.
Desse ponto de vista, você pode integrar o Gnome2, embora ele não esteja
integrado ao stable. :-)

	Nos comprometemos, entre nós, aqui no Debian-RS, testar para bugs,
seria bom se todos testassem a coisa...O projeto Gnome merece isso da
comunidade!

	[ ]s
	synthespian