Re: KDE 3

Olah!

Em Sex 16 Ago 2002 13:04, Ronaldo Cardozo Lages escreveu:
<snip>

| Algumas perguntinhas sobre esse tema:
|
| Por que o KDE não é um pacote oficialmente integrado no Debian?
| Afinal, ele não é GPL? Ou existe ainda restrições a sua debianização e
| disponibilidade pelos mirros?
| E também... Como o Gnome2 se encaixa nessa situação? Quando vai estar
| integrado ao Debian stable?
| Desculpem minha ignorância, mas acho não sou o único a não entender esse
| processo.
<snip>

Ambos saum GPL e naum tem nenhum problema de incompatibilidade com a DFSG. No
entanto ainda estaum muito "verdes" para a distribuicao. Existem pessoas
trabalhando para integra-los ao Debian se aproveitando de todos os beneficios
disso. O problema eh q isso toma um pouco de tempo e as pessoas naum gostam
de esperar. Todos sabem como os developers Debian saum conservadores e gostam
que as coisas funcionem.

Calma! Naum se desespere! Existem pacotes .deb extra-oficiais para o gnome2 e
para o KDE. Informacoes sobre eles (incluindo sources.list) estaum em:
KDE3 - http://mypage.bluewin.ch/kde3-debian/
Gnome2 - http://www.hadess.net/idoru.php3

Veja q ambos saum empacotados por developers Debian, ou seja, o problema naum
eh falta de pessoal para fazer isso (como alguns tanto insistem). Eh como
disse antes: esses softwares simplesmente naum estaum estaveis o suficiente
para entrar sequer na arvore unstable do Debian (tanto que, no caso do
Gnome2, ele soh vai ser encontrado no experimental).

[]s

Pablo

--
Pablo Lorenzzoni (Spectra) <spectra@debian.org>