Re: Pacote a partir de um determinado servico de rede

On Wed, Jul 17, 2002 at 09:17:23PM -0300, Giuliano Cardozo Medalha wrote:

> Pessoal,
>
> Como eu descubro, qual pacote debian esta instalado, a partir de um
> servico de rede.
>
> Por exemplo:
>
> Pelo netstat e pelo nmap eu descobri que numa maquina com potato, a
> porta rrh (tcp 753) estava aberta

Para saber o nome do servico que esta rodando numa determinada porta
use, Ex:

#netstat -tanp
tcp        0      0 0.0.0.0:32768           0.0.0.0:*               OUÇA
312/rpc.statd

como o servico está instalado, depois use:

potter:~# dpkg -S rpc.statd
nfs-common: /usr/share/man/man8/rpc.statd.8.gz
nfs-common: /sbin/rpc.statd

> A partir dai eu gostaria de saber qual pacote de software habilitou esse
> servico, como eu faco ?

Ah! caso queira saber qual script está chamando o servico:
tente algo como:
grep -r rpc.statd /etc/init.d/*
ou
grep -r rpc.statd /etc/rc*

PS: Usei como exemplo o "rpc.statd"(NFS).

> Procurei no google e no site da Debian.org e nao encontrei
>
> Tentei "apt-cache search rrh" e tambem nao encontrei nenhuma resposta.
>
> Obrigado
>
> Giuliano

Elcio Mello - SwaP