From: Tiago de Lima Bueno <tlbueno@uol.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Wednesday, July 03, 2002 1:44 PM
Subject: Cluster com Linux

> Boa Tarde pessoal,
>

> A algum tempo eu perguntei para vcs como fazer um cluster com o Linux e um
membro da lista me respondeu que eu poderia usar o Linux-HA. Andei lendo a
respeito de cluster em linux e estou com algumas duvidas.
> O que quero fazer eh colocar dois computadores (Athlon 1.0 Ghz, 256MB, HD
40GB IDE) para trabalharem em conjunto e fazendo um load-balance para todos
os servicos (DNS, WINS, DHCP, SAMBA...etc) e arquivos dos meus usuarios.
> Pelo que pesquisei achei 4 softwares interessantes o Linux Virtual Server,
o Linux HA, o Kimberlite e o Openmosix mas estou tendo dificuldades para
avaliar qual seria a melhor solucao para trabalhar com essa situacao, sendo
que quero estar rodando o Debian Woody.