Re: o unstable eh perigoso?

On Fri, Jun 14, 2002 at 09:31:02PM -0300, Rafael Jannone wrote:

[snip]

> ... o que me leva a uma outra pergunta:
>
> o que deve ser feito nos casos de quebra de dependencia?
> aconteceram comigo alguns problemas do tipo "dois pacotes escrevendo o
> mesmo arquivo", tanto na epoca em que eu tive a fatidica ideia de
> instalar os pacotes da ximian, quanto com a instalacao do CD pre-woody
> (do forum 2002).
> existe algum FAQ com esse tipo de orientacao? (para quem instala pacotes
> em testing ou unstable...)

Talvez modificando o postinst do pacote para comentar a seção em que o
arquivo é sobreescrito/modificado resolva, mas não existe uma
solução 100% aplicável a todos os pacotes.

O correto é checar o BTS por relatórios de bugs relatando esse problema
e, caso não encontre nada do tipo, reportar o bug. Esse é um tipo de
erro comum e provavelmente fácil de ser consertado pelo mantenedor.

O importante é ter consciência de que, ao usar unstable, você deve se
acostumar e aprender a reportar bugs. Afinal, é para isso que servem as
versões unstable e testing :-)

||  Andre Luis Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Personal Web Site                  http://www.utah.com.br/~andrelop ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||