Re: Duas dúvidassimples sobre de dispositivos criados no SCO para o Linux

On Fri, Jun 14, 2002 at 08:27:06PM -0300, Usuario Infohouse Internet wrote:
> Seguinte:
> Estamos migrando um servidor que roda SCO para um servidor que roda Linux.
> Primeira pergunta:
> Uma paritção criada no SCO 5.0 pode ser montada num Linux? que tipo de
> sistema de arquivos usar para montar?

Acho que se o kernel oferece suporte para o tipo de sistema de arquivos
que o SCO utiliza, não haverá problema nenhum. Verifique por aí qual o
tipo de sistema de arquivos usado (não tenho acesso a nenhuma máquina
rodando SCO para checar isso) e cheque se o mesmo é suportado no kernel
oficial. A listagem de sistemas de arquvos suportados pelo kernel
oficial pode ser conferida dentro da opção  Filesystems (ou algo
parecido) na configuração do kernel.

> segunda:
> um backup feito com tar em uma fita desse mesmo sistema SCO pode ser
> recuperado com o tar do Linux?

Hmm, essa eu pulo. Caso o SCO esteja usando GNU tar acho que não
existirá problemas. Só mesmo fazendo um teste fazendo um backup no SCO e
tentando rstaurar no GNU/Linux.

||  Andre Luis Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Personal Web Site                  http://www.utah.com.br/~andrelop ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||