Telnet em outr porta

        Ola lista,

        Estou tento um problema que nao consegui resolver. para burlar um
firewall, eu tive que redirecionar alguns servicos (FTP, Web e telnet)
para portas estranhas. Com o FTP, editei o arquivo proftpd.conf e
reestartei o deamon.
        Para o Web, editei o httpd.conf e restartei o deamon. Mas e para o
Telnet??? Onde devo editar para trocar a porta????
        Eu tentei alterar o /etc/services, mas o que me resultou foi a
alteracao, nao soh do servidor para a porta estranha, mas tambem do
cliente! O meu cliente nao mais faz telnet para a porta 23 e sim para a
porta especificada no /etc/services.
        Alguem tem a solucao?

        Saudacoes

--