Re: Telnet em outr porta

sugestão: desabilite telnet e ftp pra sempre e use ssh e scp

pra mudar o que voce quer crie um servico chamado telnet2 por exemplo
no seu /etc/services e mude a linha relativa ao telnet no /etc/inetd.conf
para conter telnet2:blablablabla.

Aceite a minha primeira sugestão.

On Wed, 5 Jun 2002 10:58:34 -0300 (BRT) Rogerio Acquadro <racquad@led.unicamp.br> wrote:
>         Ola lista,
>
>         Estou tento um problema que nao consegui resolver. para burlar um
> firewall, eu tive que redirecionar alguns servicos (FTP, Web e telnet)
> para portas estranhas. Com o FTP, editei o arquivo proftpd.conf e
> reestartei o deamon.
>         Para o Web, editei o httpd.conf e restartei o deamon. Mas e para o
> Telnet??? Onde devo editar para trocar a porta????
>         Eu tentei alterar o /etc/services, mas o que me resultou foi a
> alteracao, nao soh do servidor para a porta estranha, mas tambem do
> [...]

Eduardo Marcel Maçan 		Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br		Colégio Bandeirantes